Secretaria Municipal de Educação realiza o I Encontro de Formação dos Conselheiros de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação realizou o I Encontro de Formação dos Conselheiros de Alimentação Escolar de Conselheiro Lafaiete, na tarde desta terça feira, 23/06/2021, a formação foi realizada pela Chefe de Seção de Apoio à Educação Flávia F. Resende Gonzaga. Os conselhos desempenham importante papel no acompanhamento da oferta de alimentação nutritiva e de qualidade durante os dias letivos aos estudantes da rede pública municipal.

Dessa forma, o encontro proporcionou interação entre os participantes e esclarecimentos quanto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as atribuições do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Foi um momento específico de aprendizagem, reflexões e avaliações para fortalecimento do Conselhos de Alimentação Escolar.
Além disso foi debatida  a prestação de contas da alimentação escolar e sobre o CAE como instância de controle social.