Secretarias de Educação e Cultura preparam desfile de 7 de setembro em Conselheiro Lafaiete

WhatsApp Image 2017-08-02 at 08.51.30Na manhã do dia 31 de julho, reuniram-se as equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura para tratarem assuntos referentes ao Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Estiveram presentes os Secretários de Educação, Prof. Moises Matias e Cultura, Geraldo Lafayette, os membros do departamento pedagógico Prof.ª Heloísa Gontijo, Prof. Eduardo Souto e Prof.ª Rosângela Eugênio e a Coordenadora da UAB, Prof. Mauricéia Maia.
Durante a reunião foi montado o plano de ação para a realização do desfile cívico de 2017, momento que representará grande relevância para a valorização do civismo e resgate da história de Conselheiro Lafaiete. Neste ano um dos símbolos do município, as “Violas de Queluz”, será lembrado no desfile. Para aprofundamento do tema será realizado um workshop no Solar Barão de Suaçuí com abordagem do tema para as escolas e entidades participantes, no dia 8 de agosto às 8h.
O Secretário de Educação, Prof. Moisés Matias, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias de Educação e Cultura para que as escolas e entidades possam apresentar um desfile informativo e bonito à população lafaietense. Em todo o mês de agosto serão realizadas visitas ao memorial das Violas de Queluz por grupos de alunos representantes de todas as escolas.