Secretário Municipal de Conselheiro Lafaiete presente no Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública.

O Secretário Municipal da Fazenda de Conselheiro Lafaiete Claudio Castro esteve representando o Prefeito Mário Marcus no Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, promovido pela Prefeitura de Ouro Branco, em parceria com a CNM – Confederação Nacional de Municípios, AMM- Associação dos Municípios Mineiros, Amalpa e outras entidades.
O evento ocorreu nesta quarta-feira, 28/07/2021, no Auditório Fernando de Oliveira Silva em Ouro Branco, onde foi abordado o tema da Gestão Inteligente Conectada com as Pessoas, confirmando a inevitável necessidade de uso da Tecnologia nas diversas áreas da gestão pública. Caminho esse também trilhado pela gestão atual do Município de Conselheiro Lafaiete através da implantação do cadastro técnico multifinalitário, por sistema de informações georeferenciadas, e pela modernização da legislação, tais como plano diretor, lei de uso e ocupação do solo, código de obras e código de Posturas.
Tal modernização será realizada por meio de convênio com a Fundação João Pinheiro, uma das mais renomadas escolas de gestão pública do país. Além da atualização cadastral já em fase de implantação, todos os projetos de construção e de licenciamento serão realizados de forma on line, desburocratizando e agilizando os empreendimentos no município. Ainda, se pretende informatizar todo o sistema de saúde e educação do município, o que possibilitará uma resposta mais rápida e eficiente dos serviços públicos prestados à população, bem como a criação de um banco de dados necessário para a implantação de políticas públicas que atendam aos anseios dos munícipes.
Fotos: Nilson Canuto/Participe Povo Online