SELETIVA MUNICIPAL DE ATLETISMO JEMG 2020

No último sábado, dia 14 de setembro, as Secretarias de Educação e Esporte, realizaram a Seletiva Municipal de atletismo para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2020). 84 Alunos das escolas CAIC, José Aleixo de Matos, Napoleão Reis, Nilce Moreira e Colégio Nazaré estiveram presentes na pista de atletismo do Estádio municipal, buscando garantir a vaga na disputa do ano que vem.
Os alunos/atletas deram um show de superação, técnica e espírito esportivo. Foram realizadas provas de arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, corridas de 75m, 100m, 200m, 250m, 400m, 800m, 1000m e 3000m. Os alunos foram divididos nas categorias feminino e masculino nos módulos 1 (alunos com até 13 anos) e módulo 2 (alunos com até 16 anos).
Muitos pais compareceram à pista de atletismo para apoiar seus filhos e aproveitar a
competição para se divertirem.
Vale destacar a atuação dos professores de educação física que motivam, treinam e
acompanham a criançada em tudo o que é competição esportiva.