Semed entrega projetos de prevenção contra incêndio e pânico ao Corpo de Bombeiros

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Conselheiro Lafaiete entregou ao Corpo de Bombeiros o projeto de Prevenção contra Pânico e Incêndio de todas as escolas municipais, creches, centros de educação infantil e do prédio onde funciona a secretaria.

Os projetos, que contêm detalhes das edificações incluindo saídas de emergência, guarda-corpo, sinalização, extintores de incêndio, serão analisados pelo Corpo de Bombeiros, que determinará se há ou não a necessidade de se realizar alguma alteração nos prédios.

De acordo com o diretor de departamento da Semed, Rodrigo Borba Vieira, a entrega dos projetos ao Corpo de Bombeiros visa garantir a segurança de alunos e profissionais que atuam nos locais que estão sob a responsabilidade da secretaria. Segundo Borba, ao todo foram entregues 41 projetos, seguindo o plano de governo da atual administração no que se refere à humanização e cumprimento da Lei.

O comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Ronaldo Rosa Lima, parabenizou a Semed pela regularização das estruturas dos prédios onde funcionam escolas e creches de acordo com a Lei de Prevenção a incêndio e Pânico. “Estão dando exemplo de cumprimento da Lei, além de estarem comprometidos com a segurança das crianças, adolescentes, jovens e funcionários”, frisou o comandante.