Semed homenageia estudantes destaques em olimpíadas brasileiras de conhecimento

Estudantes-Destaques_Olimpiadas-de-Conhecimento_01

Em solenidade realizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), alunos da rede municipal de ensino de Conselheiro Lafaiete que se destacaram nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e de Química Júnior (OBQjr) foram homenageados pela prefeitura. Mais de 40 estudantes receberam as medalhas referentes à classificação alcançada nas disputas que contaram com a participação de alunos de todo o país.

Estudantes-Destaques_Olimpiadas-de-Conhecimento_03
Aluno Eric Samuel Rodrigues, medalha de ouro.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o aluno Eric Samuel Rodrigues, da Escola Municipal Marinho Fernandes recebeu a medalha de ouro, nível 1. O estudante, Tiago Gomes Dornelas, da Escola Municipal Doriol Beato também recebeu a medalha de ouro, nível 3. Outros 12 estudantes das escolas municipais Marinho Fernandes, Napoleão Reis, Doriol Beato, Nilce Moreira e Vereador Alfredo Laporte receberam a medalha de prata, níveis 2 e 3. Mais 28 alunos da rede municipal de ensino receberam a homenagem pela medalha de bronze, níveis 2 e 3.

Estudantes-Destaques_Olimpiadas-de-Conhecimento_04
Aluno Tiago Gomes Dornelas, medalha de ouro.

Já na Olimpíada Brasileira de Química Júnior foram homenageados seis alunos da Escola Municipal Doriol Beato, que alcançaram a medalha de bronze e outros quatro da mesma instituição receberam Menção Honrosa.

Estudantes-Destaques_Olimpiadas-de-Conhecimento_02Presente à solenidade o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto parabenizou os alunos e as escolas pelo brilhante desempenho nas olimpíadas concorrendo com representantes de todo o país. Para o prefeito o feito alcançado por eles é um exemplo a ser seguido pelos demais estudantes para que o município continue se destacando na educação.

O coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos, afirmou que a conquista de medalhas nas Olímpiadas de Astronomia e Astronáutica (OBA) e de Química Júnior (OBQjr) é motivo de alegria para a Secretaria de Educação. Luciano aconselho os estudantes: “Vocês estão sendo premiados e continuem assim, pois estudar é o caminho mais correto e mais fácil para se chegar ao sucesso”.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Darci Tavares, diretores de escolas, professores e familiares dos alunos homenageados.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceira com a Agência Espacial Brasileira e é direcionada a estudantes de todo o pais de qualquer ano do ensino fundamental ou médio matriculados em escolas públicas ou particulares.

Já a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr) é voltada para alunos do 8º e 9º anos (7ª e 8ª séries) do ensino fundamental realizada anualmente em duas fases. Os premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas são classificados para participar da Olimpíada Brasileira de Química Modalidade A, no ano seguinte.