Semed implantará projeto de Intervenção Pedagógica

Melhorar a qualidade do ensino e o rendimento dos alunos da rede municipal de Conselheiro Lafaiete em avaliações externas: esta é  a meta da Secretaria Municipal de Educação – Semed.  Para tanto, na última sexta-feira, dia 1º de março, professores de matemática e de português do 9º ano, se reuniram com o coordenador do Departamento de Ação Pedagógica, Luciano Rodrigues dos Anjos visando à implantação do projeto de Intervenção Pedagógica.

O projeto visa estabelecer um acompanhamento dos alunos detectando as dificuldades no processo de aprendizado durante o ano e a implementação de ações que possibilitam a extinção das deficiências. Segundo Luciano, tais ações são importantes para estimular o desempenho dos alunos possibilitando melhores resultados em avaliações externas como a Prova Brasil e o Simave (Sistema Mineiro de Avaliação da Escola Pública).

O bom relacionamento entre professores e alunos também foi apontado durante o encontro como fator importante que estimula a melhoria no aprendizado. A Semed dará todo o suporte para os professores desenvolverem o projeto de Intervenção Pedagógica nas escolas promovendo também ações que visam a troca de experiências com a criação de grupos de discussão.