Semed prepara início do ano letivo na rede municipal de ensino

986

DSC_0485

Aproximadamente 13 mil alunos voltarão às aulas no próximo dia 11/02, na rede municipal de ensino, em Conselheiro Lafaiete. Antes de iniciar as atividades, várias ações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) como a aquisição e distribuição do kit escolar, cadastramento do transporte escolar para alunos das comunidades rurais, reunião com diretores de escolas municipais e efetivação de novos servidores aprovados no concurso público.

O kit escolar já está sendo enviado às escolas municipais para serem repassados aos alunos no início das aulas. Já o cadastramento para o transporte escolar para alunos residentes na zona rural de Conselheiro Lafaiete beneficia estudantes das localidades de Almeidas, Buarque de Macedo, Gagé, Rancho Novo, São Gonçalo, São Vicente e Três Barras.

Na semana uma reunião foi realizada com os diretores das escolas municipais com a participação do vice-prefeito e secretário de Educação, Darci Tavares e do coordenador de Ações Pedagógicas, Luciano Rodrigues dos Anjos. Durante o encontro foi apresentado o cronograma das atividades e informações pertinentes ao funcionamento da escola no ano letivo. Além disso, também foi apresentada a nova coordenadora do Setor de Creches Municipais, Carla Regina de Oliveira. Cássia de Lima Vieira, que antes ocupava o cargo, assumirá a direção da Escola Municipal “Arnaldo Rodrigues Pereira”. Já a Escola Municipal “Jadir Pinto de Azevedo” passa a ter como diretora, Fátima Aparecida Fernandes.

Painel_Photoshop

O coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos, explicou que o início das aulas na rede municipal de ensino foi transferido para o dia 11/02 para que haja tempo para finalizar o processo de efetivação dos novos servidores da Educação com base na classificação do último concurso público. Luciano ressaltou que de acordo com o calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação o ano letivo iniciaria no dia 04/02, mas devido à homologação é necessário cumprir legalmente o prazo para a posse dos novos servidores. Sendo assim, os dias 04 e 05/02, serão compensados no decorrer do ano letivo.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Darci Tavares afirmou que a procura por vagas nas escolas municipais é grande. Segundo ele, o trabalho dos profissionais da Educação aliados ao desempenho da rede municipal nas avalições externas e ao investimento com reforma de prédios escolares, melhoria na merenda escolar são fatores que contribuem com a intensa procura por vagas nas escolas. “Isso é sinal que estamos no caminho certo buscando sempre melhorar a qualidade do ensino para os nossos alunos”, frisou Darci Tavares.

“Basta comparar nossos índices com os de outros municípios mineiros que fica fácil perceber que nosso compromisso com a educação é prioridade. Investimos e os resultados são positivos. Que estes estudantes sejam felizes em suas caminhadas, aproveitem o que os professores têm a ensinar. A  educação é um direito fundamental e tem reflexos para a vida toda”, afirmou o prefeito Dr. Ivar.