Semed realiza o III Encontro de Formação de Monitores Educacionais de Inclusão

423
0

No dia 06 de março, aconteceu o III Encontro de formação de monitores de Inclusão, com o tema “A orquestra do sucesso: desvendando o papel de cada um”. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no auditório do Centro de Ensino Superior – CES, teve como principal objetivo a capacitação profissional e o acolhimento, visando promover reflexões e discussões sobre o papel do monitor no espaço escolar e a contribuição oferecida como membro da instituição. Os participantes puderam assistir a uma palestra apresentada pela Pedagoga Adriana Carneiro. Participaram do encontro 113 monitores educacionais de inclusão.
A coordenadora da Educação Inclusiva do município, Aline Carla Gherardi, enfatizou que “a formação continuada é uma prática relacionada à busca constante pela qualificação profissional, com o objetivo de aprimorar a prática docente e a trajetória profissional do monitor”.
O próximo encontro que será a IV Formação de Monitores Educacionais de Inclusão, está agendado para o dia 20 de março, no mesmo local, nos horários de 08:00 às 10:00 e de 13:00 às 15:00, com o tema “Gerenciamento de Risco – Protocolo de Atuação”.