Seminário conclui mais uma etapa de revisão do Plano Diretor Municipal

O Seminário de Propostas Preliminares para o Plano Diretor, que aconteceu durante o dia 20 de setembro no Teatro da Câmara Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal e pela Fundação João Pinheiro, apresentou as principais linhas de propostas para o Macrozoneamento Municipal, o Zoneamento Urbano, o Desenvolvimento Econômico, as Políticas Sociais e a Segurança Pública. Antes da sua realização, as propostas, na sua íntegra, foram divulgadas ao público por meio do site da Prefeitura Municipal, para conhecimento prévio e contribuições.
O seminário cumpriu seu objetivo, fechando esse ciclo de discussões e contribuições coletivas, que vieram por meio de contatos diretos e se complementaram com a participação do público presente. As contribuições nos vários temas serão agora analisadas, visando a sua incorporação no próprio plano diretor ou nas legislações que o complementam, etapa que antecede a sua redação final, a ser apresentada em audiência pública.
No dia 19 de setembro foi realizado encontro com engenheiros, arquitetos, construtores e empresários da construção quando foram discutimos, principalmente, a atualização do Código de Obras e do Código de Postura e a interface com o Plano Diretor.