SENAR realiza curso de apoio ao meio rural em Lafaiete

WhatsApp Image 2017-11-08 at 07.50.01O SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Turismo, ministrou o curso “Empreendendo o Serviço de Alimentação no Meio Rural”. Com uma carga horária de 32 horas, o programa foi dividido em módulos que abordaram conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos explorando o setor de alimentação no meio rural.
Durante os dois primeiros dias de curso os alunos tiveram aulas teóricas. No terceiro dia, os alunos realizaram visitas técnicas em diferentes empreendimentos na área, como Restaurante e Pesque e Pague Carvalho, Restaurante Moinho Velho, Minas Platinum Hotel & Convention e ainda um restaurante de uma das alunas presentes no curso, localizado na rodoviária do município, o Restaurante da Lilian. As visitas técnicas tiveram como objetivo a aprendizagem prática sobre diferentes tipos de instalações e serviços de alimentação.
Assim, o curso oferecido pode capacitar os interessados em explorar comercialmente o turismo em propriedades rurais, desenvolvendo a compreensão sobre a importância de conhecer os diversos segmentos existentes no setor.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico agradece mais uma vez ao SENAR, as Secretarias Municipais de Cultura e Educação e ao Circuito Vilas e Fazendas pela parceria.