Serviços essenciais e obras são realizados diariamente no munícipio

Dessasoreamento do Rio Ventura Luis

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Obras, executa, diariamente, diversos serviços e obras que são essenciais para a população. São serviços solicitados pela Administração Municipal que, juntamente com a Secretaria de Obras, por meio de seus departamentos de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, faz a programação. As equipes nesta quarta-feira, 07/07, estão realizando diversas obras e serviços.
No Bairro Manoel de Paula está em andamento a reforma da quadra e construção de rede pluvial. Já o Bairro Resende recebeu nesta manhã a operação tapa buracos em diversas vias.
Estradas rurais passam por manutenção e esta semana foram iniciados trabalhos em Pedra Branca, Jacuba-morro do Pau de óleo, e posteriormente, será feita na Estrada do Açude. Também na programação a Estrada Água Preta que dá acesso ao Rancho Novo. Será colocada escória em todo trecho em manutenção.
Em São Gonçalo a obra da nova ponte continua em andamento e nesta semana está sendo preparada para receber a peça de aço para montagem da laje prevista para a próxima segunda-feira, 12/07. As obras das demais pontes nos Bairros Real de Queluz, Amaro Ribeiro, Resende, São Judas e Carijós também estão em andamento.
Já as equipes de capina e limpeza estão cumprindo a programação nos Bairros Amaro Ribeiro, Arcádia, São Benedito, Santa Efigênia (Pista de caminhada), Campo Alegre e Jardim América. Também está sendo realizada a limpeza e desassoreamento do Córrego Ventura Luiz.