Trevo do Ecotres na MG 129 foi inaugurado nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, 17/02, foi realizada a cerimônia de inauguração do Trevo de acesso ao Aterro Sanitário Regional do Consórcio Público de Tratamento de Resíduos – Ecotres, localizado no Km 200.2 da MG 129, que liga as cidades de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.
O Prefeito de Conselheiro Lafaiete e Presidente do Ecotres, Mário Marcus, destacou a importância da obra para a região. Ele comentou que a construção do trevo proporciona mais segurança, principalmente pelo fluxo de caminhões que transportam os resíduos para o aterro. Permite a organização do tráfego nesta importante via, que dá acesso também a localidades rurais do município beneficiando os moradores que utilizam a via diariamente.
Participaram da cerimônia os Prefeitos dos municípios consorciados, de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, que também é presidente do Ecotres; Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos e Congonhas foi representada pela Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Libertad Lamarque; Prefeitos e Vereadores de Municípios associados; o Secretário Executivo do Ecotres Luiz Cláudio Grossi; Vereador Vado Silva Presidente a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete e Vereadores; os Secretários de Meio Ambiente, de Congonhas Ana Gabriela e de Ouro Branco Naylor Aarão e a Diretora de Meio Ambiente de Lafaiete Paula Tamires.
Também prestigiaram o evento representantes de outros consórcios públicos, secretários municipais, assessores das prefeituras e moradores da região.