UBS Ito Alves no bairro Rochedo avança em ritmo acelerado: Nova Unidade atenderá 12 mil lafaietenses

O Prefeito Mário Marcus esteve na tarde desta quinta-feira (9) acompanhando o avanço das obras da nova UBS Ito Alves, no bairro Rochedo. Em ritmo acelerado as obras deverão ser concluídas nesse segundo semestre. A UBS Tipo 3 está sendo erguida no mais moderno sistema de construção, o Steel frame, um sistema formado por estruturas com perfis de aço galvanizado proporcionando um menor número de etapas o que facilita sua execução e manutenção. A estrutura de dois pavimentos já está praticamente concluída.
Segundo o prefeito Mário Marcus o compromisso da Administração Municipal com a saúde da população sempre esteve em primeiro lugar. “Estamos trabalhando para oferecer à população de Lafaiete uma saúde pública de qualidade, com mais infraestrutura, melhores serviços e mais profissionais”. A UBS Ito Alves será do tipo 3 e atenderá cerca de 12 mil pessoas, que terão à sua disposição três equipes de saúde da família com um atendimento de 4 mil pessoas por equipe, no Rochedo e em suas adjacências.
Na saúde, outras importantes obras seguem dentro do prazo. A UPA 24 horas, no Bairro Tamareiras, substituirá o atendimento prestado pela Policlínica, oferecendo serviços de urgência e emergência, o novo Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI, oferecerá um atendimento em diversas especialidades médicas e também uma farmácia básica à população daquela região. Nos Moinhos, está em andamento a UBS Santa Clara. Com a conclusão dessas e outras obras, a Prefeitura de Lafaiete melhorará significativamente a qualidade da saúde pública no município.