Unidades Sentinelas reforçam a assistência em caso de dengue em Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Saúde prossegue com o atendimento pelas recém-criadas unidades sentinelas, situadas nas Unidade de Saúde do Cachoeira, Belavinha e na Unidade do Saúde São João 1.Na tarde de quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o prefeito Mário Marcus acompanhou o atendimento na Unidade do Saúde São João 1, oportunidade em que conversou com os profissionais de saúde sobre a situação da Dengue no município. Segundo o prefeito, todo esforço vem sendo feito na tentativa de minimizar os efeitos da Dengue em Lafaiete e que a administração pública não medirá esforços nessa luta. O fluxo de atendimento em caso de suspeita de dengue que vem sendo adotado pelo município indica que a pessoa com sintomas de da doença deve primeiro, procurar atendimento médico na UBS mais próxima de sua casa. Todas as Unidades Básica de Saúde em Lafaiete contam com um médico para prestar esse atendimento. Após passarem primeiro pelo PSF do bairro de origem e receberem acolhimento e avaliação a critério médico, necessitem de hidratação venosa ou observação, aí sim, serão encaminhados para essas unidades sentinelas, sempre no horário de 7h às 19h. Nas unidades sentinelas, assim que chegam, os pacientes passam por uma triagem e em função de seu estado de saúde, são encaminhados para outra avaliação médica e são medicados. Posteriormente se o quadro clínico do paciente evoluir, este também poderá ser encaminhado imediatamente à Policlínica Municipal. Em caso de suspeita de Dengue o primeiro atendimento sempre será feito pelo posto de saúde mais próximo da sua casa.