Foi aprovado pela Câmara Municipal, em segunda votação da última terça-feira 10/09, o Projeto de Lei que prevê aumento de 25% no valor do vale-alimentação dos servidores municipais de Conselheiro Lafaiete.
A proposta partiu de uma vontade do Executivo Municipal em ampliar o benefício dos servidores que desde sua implantação – no ano de 2010 – ainda não havia sofrido reajuste. Dr.Ivar disse que o valor ainda não é o ideal, no entanto o reajuste oferecido ficou acima de dos índices estipulados na economia. “Fizemos este reajuste e não deixamos de trabalhar e otimizar ainda mais este benefício para os servidores e estamos focados nisto. E tendo a oportunidade e recurso financeiro não tenha dúvida que faremos ainda melhor para os servidores”, destacou Dr. Ivar.
O Secretário da Fazenda, Jamiro Patrício de Rezende Junior, informou que o aumento de 25% reflete uma antiga reinvindicação dos servidores e que o aumento foi de um índice superior à inflação se considerado o período desde a concessão do benefício em setembro de 2010. Este aumento também representa mais um reforço na economia e no poder de compra do servidor. Segundo o secretário, o valor reajustado foi planejado e calculado de acordo com as possibilidades do município e que por reconhecer como uma ação justa, administração fará um esforço para garantir que ele seja feito anualmente.
A Lei do reajuste foi sancionada pelo prefeito no dia 17 de setembro e já foi solicitado à Secretaria de Administração que formalize o processo necessário junto à concessionária do vale-alimentação para que o cartão seja devidamente reajustado ainda neste mês. “Claro que dependemos de algumas questões burocráticas, mas não será isto que irá impedir de alcançarmos este objetivo”, finalizou Jamiro.














