Vem aí a 2ª Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável

469
0

2-Semana_Desenvolvimento-Economico-e-Sustentavel_1Pelo segundo ano consecutivo acontece em Lafaiete a Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Agendado para o período entre 14 e 19 de setembro organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o evento conta com parceira de empresas e entidades. Durante seis dias serão oferecidas gratuitamente palestras e oficinas, tendo como foco a indústria e comércio, agropecuária, turismo e sustentabilidade, geração de emprego e renda, diversificação da economia local e melhoria da qualidade de vida.

A abertura do evento está marcada para a segunda-feira 14/09, no Solar do Barão do Suaçuí às 19h com a palestra: “Motivação a partir da excelência, inovação e atitude”, que será ministrada por William Caldas, eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 maiores especialistas em motivação do Brasil. Entidades ligadas à área de desenvolvimento econômico, empresários e sociedade estão convidadas a participar do evento.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova, o evento será um momento para reflexão e troca de experiências tendo em vista que os municípios estão passando por dificuldades financeiras, acarretada pela crise no país.

O secretário destacou ainda que além da Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável o município também sediará um festival gastronômico, denominado Lafaiete Sabores, com a participação de vários bares e restaurantes da cidade. “Lafaiete também entra para o roteiro de eventos gastronômicos como acontece em outros municípios. Convido a sociedade a participar da Semana do Desenvolvimento Econômico e do Lafaiete Sabores”, frisou o secretário.

São parceiros da Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável: Sebrae, Senac, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), ADECOL (Agência de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete), Circuito e Villas e Fazendas, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Associação de Proteção Ambiental (Arpa), Polícia Militar Ambiental, Rotaract, Emater, Instituto Estrada Real, Grupo Lesma, Movimento das Águas, Associação Comercial de Conselheiro Lafaiete, Sindcomércio, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros.