Vigilância Sanitária Municipal promove capacitação sobre Boas práticas de manipulação no comércio varejista de carnes

306
0

Na noite de terça-feira (26/09), na sede do Solar Barão de Suaçui, aconteceu a capacitação sobre Boas práticas de manipulação dos produtos de origem animal, promovida pela Vigilância Sanitária Municipal com apoio do Ministério Público por meio da 5ª Promotoria de Justiça, e parceria com o CODAP (Consórcio Público de Desenvolvimento do Alto Paraopeba).
Na abertura o Promotor de Justiça Dr. Glauco Peregrino falou sobre a importância do evento, pontuando que o comércio varejista de carnes é muito difundido, sendo necessário garantir a segurança desde o abate do animal até a entrega do produto final ao consumidor, garantindo assim sua segurança e qualidade.
A Secretária de Governo Simone do Carmo Silva, representando o Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra, e a Secretária Municipal de Saúde, Janice Batista Oliveira, também estiveram presentes e ressaltaram sobre a importância do trabalho sério que vem sendo realizado pelo setor de Vigilância Sanitária.
A capacitação teve como objetivo sensibilizar quanto as normas sanitárias vigentes frente a Resolução Estadual SES/MG nº7.123/2020 que trata sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos que realizam comercio varejista de carnes, no âmbito de Minas Gerais. Os palestrantes Kelen Aparecida Fidélis da Costa (Fiscal Sanitário/Nutricionista) e Paulo Henrique Hermógenes Baeta (Fiscal Sanitário) versaram sobre o tema.

Representando o CODAP, o Diretor de Relações Institucionais, Dimas Antônio Marioza falou sobre o SIM-Codap, que é o Serviço de Inspeção Municipal que trata justamente dos produtos de origem animal.

Ao encerramento a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Tatiane Rezende Tavares Lana, agradeceu a grande adesão dos empresários e funcionários dos comércios varejistas de carnes do município, frisando ser uma oportunidade para conhecimento e aprimoramento das normas sanitárias, garantindo assim a segurança, qualidade e excelência dos serviços prestados.

Previous articlePrefeitura promove evento alusivo ao “Setembro Amarelo”
Next articleHora cívica e entrega de premiação é realizada na escola do Bairro JK