VIII Conferência Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” será realizada no dia 20 de junho a VIII Conferência Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete.

A conferência é um espaço criado para proporcionar a participação dos cidadãos nas discussões acerca do setor e, por meio de debates, apresentarem propostas de melhorias. A representatividade local garante a legitimidade do evento, por isso é importante a participação popular que se faz por indicações de diversos segmentos da sociedade, como associações, sindicatos, conselhos etc. Esta representatividade é paritária, ou seja, deve contar com a participação de representantes da sociedade (que são os usuários do SUS), do governo, dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços, autoridades e outros que irão avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação de políticas públicas e ações para o município.

Este ano serão abordados cinco eixos temáticos que servirão de base para os grupos de discussão. São eles:

• Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
  • Valorização do trabalho e da educação em saúde;
  • Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;
  • Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;
  • Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS.

A VIII Conferência Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete é aberta ao público e será realizada no dia 20 de junho, a partir de 7h30, no Centro de Ensino Superior – CES, à rua Lopes Franco,1001, bairro Carijós.

VIII_Conferencia-Municipal-de-Saude_Conselheiro-Lafaiete