Voleibol lafaietense continua em alta

587
0

Selecao-Volei_Lafaiete_2014_01Na noite de sexta-feira 17/10, a seleção feminina de voleibol de Conselheiro Lafaiete esteve na cidade de Itabirito onde conquistou o terceiro lugar do campeonato mineiro adulto da categoria. Trata-se de uma competição de nível profissional que contou com a participação de atletas campeãs olímpicas e com presença confirmada na Superliga.

Na disputa pelo terceiro lugar as lafaietenses tiveram como adversárias as donas da casa, que contaram com a força da torcida local que lotou a quadra para incentivar as atletas de Itabirito. No final, a equipe de Lafaiete venceu por três sets a zero, com parciais de 25×19, 25×17 e 25×17, conquistando a terceira colocação.

Selecao-Volei_Lafaiete_2014_02A vitória foi comemorada e compartilhada nas redes sociais pela internauta Paula Danielle, integrante da seleção de Lafaiete:“Muito além de fazer parte deste time, tenho orgulho desta equipe que escreveu seu nome em páginas brilhantes da história do esporte mineiro. Que os cidadãos de nossa cidade possam sentir também este orgulho e esta imensa felicidade!!! Muitas vezes os problemas de uma cidade destacam-se mais do que as coisas boas; portanto, que neste momento esta linda história de conquista seja valorizada. Viva Lafaiete!”, escreveu emocionada a internauta/atleta Paula Danielle, integrante da seleção lafaietense de vôlei.

“Era a nossa meta (alcançar a terceira colocação). Nossa equipe é amadora, e apesar de ter feito bons jogos contra as equipes do Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube, ambas equipes profissionais que disputam a superliga nacional, sabíamos que seria muito difícil alcançar a final, e foi bom novamente conquistar o terceiro lugar. Todos da equipe estão de parabéns”, disse Fabrício Santos, técnico da equipe de Conselheiro Lafaiete.

A equipe lafaietense já havia conquistado o 3º lugar nos jogos de Minas, disputados em Varginha (MG) de 07 a 12 de outubro, ficando com a medalha de bronze.

“Parabenizo essa brilhante equipe pelos resultados obtidos nos Jogos de Minas e Campeonato Mineiro. Estamos vivendo um ótimo ciclo do voleibol em nossa Cidade, disse a Secretária de Esportes Rosangela Cristina Alves Ferreira que esteve presente em Itabirito torcendo por nossas meninas e ressaltou o apoio dado pelo prefeito. “Dr. Ivar nos apóia, e nos dá liberdade para trabalhar. Na semana passada inclusive nos acompanhou em uma visitá à seleção mineira sub19 que estava hospedada em Lafaiete”, afirmou a secretária.

 

Seleção Mineira estreia com vitória no Brasileiro Sub19 em Maceió

E pegando uma carona no bom clima do momento do vôlei lafaietense a Seleção Mineira de Vôlei Feminino Sub 19 esteve em Lafaiete durante uma semana , onde concentrou-se e preparou-se no Clube Dom Pedro II para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub19 Feminino em Maceió (AL).

A campanha mineira terá sequência nesta segunda-feira (20), com o confronto contra o Ceará às 19h. Na terça (21), a seleção de Minas Gerais enfrenta Santa Catarina, às 19h, no último jogo da fase de classificação. Entre quarta (22) e sábado (24), serão realizados os jogos da fase final da disputa, que definirá o título nacional.