Zona rural recebe sinalização do projeto Anda Lafaiete

654
0

Sinalizacao_da_Zona-Rural_01A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na última semana a sinalização da zona rural de Conselheiro Lafaiete. Esta é uma das ações promovidas pela Gerência de Turismo para fortalecer o turismo rural no município.
Sinalizacao_da_Zona-Rural_02A extensa zona rural de Lafaiete liga o município a cidades vizinhas por estradas de terra, passando por vilarejos e povoados com belas paisagens, propícias a realização de caminhadas, cavalgadas e ciclismo, práticas cada vez mais apreciadas por pessoas que buscam momentos de contemplação e contato com a natureza.
Sinalizacao_da_Zona-Rural_03Sinalizar as estradas rurais faz parte do projeto “Anda Lafaiete” que visa organizar as comunidades e capacitar famílias que queiram receber em suas casas e sítios os visitantes, ofertando um café da roça, um almoço mineiro ou simplesmente uma boa prosa. “Este tipo de turismo possibilita uma troca de experiência cada vez mais valorizada por turistas do mundo todo, tornando-se uma boa estratégia para o desenvolvimento local”, afirma Carine Amaral, gerente de Turismo.
Sinalizacao_da_Zona-Rural_04“A secretaria trata o turismo como um instrumento de desenvolvimento além das relações econômicas. O turismo é hoje o setor da economia mais propício a oferecer resultados de cunho sócio-econômico a curto prazo com baixo investimento e é um dos principais propulsores de economias de base local. É um processo de melhorias na qualidade de vida das pessoas. Com esta atitude buscamos principalmente a promoção do bem-estar e fortalecimento da auto-estima local”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova.