A Escola Municipal “Ely Franco Ribeiro” foi a grande vencedora do 5º Prêmio Gerdau Germinar na Categoria Sementinha com o Projeto “Refeitura”. Foram distribuídos R$ 60 mil em prêmios e a escola campeã receberá R$ 10 mil para ampliar o projeto vencedor. Ao todo 33 projetos foram apresentados pelas escolas municipais de Lafaiete, sendo que em todas as categorias as escolas se classificaram entre os 4 primeiros lugares. Devida a expressiva participação do município o Secretário de Educação Moisés Matias foi condecorado no evento.
O Prefeito Mário Marcus presente ao evento de premiação, parabenizou a todas as escolas envolvidas e destacou a relevância do trabalho que estes estabelecimentos de ensino veem desenvolvendo na área de educação ambiental. Ressaltou ainda que o setor de educação sempre terá todo o apoio da administração municipal. Em espacial cumprimentou a Diretora Maria Sueli e Resende e a Professora Simone Maciel, responsáveis pelo Projeto “Refeitura”, vencedor do prêmio.
Na oportunidade o prefeito conversou com o Diretor da Gerdau, Carlos Hamilton sobre importantes parcerias com o munícipio.

















