Agentes culturais de Lafaiete são agraciados pela Lei Paulo Gustavo

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 07/02, a entrega dos certificados para os agentes culturais contemplados no edital municipal n. 005/2023 da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar número 195, de 8 de junho de 2023). Ao todo, 50 agentes culturais, entre associações, institutos, grupos e coletivos, foram beneficiadas.

Ao abrir a cerimônia o Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, ressaltou a relevância do trabalho de cada um e comentou que esta premiação é um reconhecimento dos serviços prestados à comunidade, sendo de fundamental relevância a atuação de cada um em sua área artística e/ou cultural. Portanto, uma premiação por mérito.
O quantitativo destinado no total foi de R$ 315.818,88 (trezentos e quinze mil, oitocentos e dezoito reais e oitenta e oito centavos) para apoiar as 50 (cinquenta) entidades e/ou grupos culturais.
Também prestigiaram o momento o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, a Chefe de Gabinete Simone do Carmo e o Presidente do Conselho Municipal de Cultura Maestro Geraldo Vasconcelos. Em suas falas ressaltaram a importância de cada grupo para a cultura local e a importância da união de todos para a preservação da arte, da cultura e da história de nosso povo.