CAIC INAUGURA NOVA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

Um novo espaço dedicado ao Atendimento Educacional Especializado foi inaugurado na Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC no início deste semestre. Na Sala de Recursos Multifuncional são realizadas atividades de desenvolvimento das funções cognitivas, ensino do uso da comunicação alternativa e aumentativa, ensino do uso de recursos ópticos e não ópticos, estimulação precoce, estimulação da coordenação motora fina, grossa, da lateralidade, concentração e atenção, como também desenvolvimento do raciocínio lógico.
O diretor da escola, Prof. Eduardo Souto, afirmou que a mudança do espaço dedicado à Sala de Recursos Multifuncional foi realizada para que os alunos tenham maior espaço e conforto, permitindo assim, melhorar ainda mais a qualidade das aulas. O novo espaço possui 45m², um banheiro adaptado ao lado, é totalmente acessível para cadeirantes e possui área de espera para pais/responsáveis aguardarem.
A Sala de Recursos do CAIC atende a aproximadamente 40 alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, funcionando em período integral. Conta com amplo acervo de materiais, mesa alfabeto, computador, impressora e acesso à internet.