CAIC INICIA PROJETO PSICOPEDAGÓGICO EM PARCERIA COM CRAS

1452
0

Em parceria com o CRAS IV – Unidade Santa Matilde, a Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC iniciou o projeto Psicopedagógico “Caminhando Juntos”. O projeto inicialmente atenderá a 40 alunos do 2º período e 1º ano do Ensino fundamental e tem como objetivo o aprendizado e as relações sociais através da promoção de atividades lúdicas em oficinas e grupos de interação da escola e da rede socioassistencial, através do trabalho em temas de relevância para alunos e comunidade escolar, aumentado a possibilidade de ressignificação social e histórica dos sujeitos.
Serão tratados aspectos de aprendizagem, comportamento, ludicidade, musicalidade, jogos, leitura, cultura, família, arte, Estatuto da Criança e do Adolescente (direitos e deveres da criança), cinema, quadrinhos, abuso, violência, trabalho infantil, drogas ética etc.
O projeto será executado durante todo ano letivo. No primeiro encontro, feito com pais/responsáveis, após abertura feita pelo diretor, Prof. Eduardo Souto, a Psicóloga Bianca Drezza Braga e a Pedagoga Juliana dos Santos Carvalho apresentaram aos pais o objetivo do projeto e as metodologias serem utilizadas. Os pais puderam dar sugestões sobre a execução do projeto. Ao final a pedagoga Juliana orientou os pais a fazer cadastro no CRAS e apresentou outras atividades realizadas pelo centro.