Câmara de Lafaiete devolve recursos ao município

DSC_2390

Na manhã desta terça-feira 23/12 a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realizou o ato de devolução de recursos ao município. Ao todo foi devolvido aos cofres da prefeitura o valor de R$ 819.811,44 (oitocentos e dezenove mil, oitocentos e onze reais e quarenta e quatro centavos), referente ao saldo orçamentário. A devolução é resultado da economia feita pelo Legislativo no exercício de 2014.

O presidente da Câmara, José Ricardo Sírio, explicou que a devolução do recurso foi possível porque o Legislativo soube aplicar o dinheiro nas despesas daquela casa com economia. Assim como ocorreu no ano passado os vereadores sugeriram a aplicação do recurso em benefício de entidades assistenciais do município. Também foram incluídos os hospitais da cidade e o Departamento Municipal de Trânsito. No caso do DMT o valor será destinado à compra de uma máquina para pintura de sinalização viária.

Mais de quarenta entidades, que atuam em áreas diversas como cultura, esporte e assistência social, foram indicadas pela Câmara para serem beneficiadas.

O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, afirmou que irá cumprir o compromisso de destinar o recurso devolvido conforme foi sugerido pelos vereadores, assim como fez no ano passado. Dr. Ivar lembrou que a administração municipal cumpriu o que havia sido firmado com os vereadores e cedeu ajuda financeira às entidades com os recursos devolvidos pela Câmara no final de 2013.

Também participaram do ato os vereadores Divino Pereira, Pedro Loureiro, Pedro Américo e Washington Fernando Bandeira, além de secretários municipais e funcionários da Câmara Municipal.