Com cerimônia no CAIC inicia-se o ano letivo nas escolas municipais

SONY DSC

Como previsto, todas as escolas municipais abriram suas portas para receber os alunos, iniciou-se nesta manhã, 04/02, o ano letivo com novas expectativas, abrindo caminhos para novos projetos e com a certeza de realizar os trabalhos com muita dedicação e planejamento em prol de uma educação cada vez melhor.

A cerimônia que simbolizou a abertura do ano letivo 2019 aconteceu na Escola Municipal “Dr. Rui Pena” – CAIC, no bairro São João e contou com a presença do prefeito Mário Marcus, o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o secretário de educação Prof. Moisés Matias e o Prof. Eduardo Souto que passa a responder pela direção da escola, professores, servidores, alunos e familiares.

O prefeito Mário Marcus, em momento de muita emoção por cumprir o prometido e conseguir, apesar das dificuldades e desafios, iniciar as aulas nesta data, ressaltou o carinho que nutre pelo setor de educação e comemorou o alto índice conquistado em relação à qualidade de ensino medido pelo IDEB no ano passado, resultado este que dedicou ao trabalho dos educadores, pelos quais demonstrou muita gratidão. Citou que, apesar da dificuldade econômica e a falta do repasse dos recursos do FUNDEB, a prefeitura juntamente à Secretaria de Educação, tomou providências negociando com prestadores de serviços e  fornecedores a fim de garantir todos os materiais necessários para o início das aulas no tempo previsto. Enviou, por meio dos alunos, os cumprimentos aos pais, desejando que seja 2019 seja muito produtivo que ao final deste período possa registrar novamente altos índices de qualidade em todas as escolas municipais.

Em uma mensagem deixada aos alunos e professores o vice-prefeito Dr. Marco Antônio dirigiu-se ais alunos dizendo que devem aproveitar suas vidas da melhor forma, estudar o máximo que puderem, pois “hoje as coisas estão muito difíceis e sem estudar fica pior ainda”. Disse ainda que “escola é tudo pra vida da gente é muito bom aprender”. Aos professores solicitou que tenham sempre entusiasmo e energia para passar o conhecimento, que é o maior valor dos professores, a todos os alunos. Ao final desejou a todos um 2019 com muita energia e muita felicidade.

Na oportunidade o secretário de educação Prof. Moisés Matias, ao cumprimentar os presentes, apresentou o novo diretor do CAIC Prof. Mestre Eduardo Souto, que segundo ele já conhece muito o trabalho e pediu que aos alunos o recebam de braços e o corações abertos, pois muito fará em prol da escola. Na ocasião também agradeceu e ressaltou o trabalho da Prof.ª Gisélia que deixou a direção. Destacou que naquele momento a Escola CAIC representava todas as escolas do município no início do ano letivo e agradeceu ao prefeito e vice-prefeito pelo constante apoio dedicado à educação. Finalizou dizendo que todos os esforços foram empregados para que, em respeito aos alunos, pais, professores e servidores, o início das aulas acontecesse nesta data.

O prefeito Mário Marcus ressaltou ainda a grande importância de toda a equipe da educação, professores e servidores que se dedicam diariamente para o crescimento e formação das crianças e jovens de nossa cidade. Destacou que toda a equipe está unida e preparada no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados.