Conselheiro Lafaiete recebe o espetáculo “A FABULOSA FÁBRICA DE MÚSICA – O MUSICAL “

Já pensou num mundo sem música? No dia 05 de abril, às 19h30, o Estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Conselheiro Lafaiete recebe o espetáculo “A Fabulosa Fábrica de Música”. Convidamos a todos para um programa em família que faz da música e sua universalidade um veículo para falar de diversidade, aceitação e amor.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e LGA Mineração, com apoio da Secretária Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete ,“A Fabulosa Fábrica de Música“ oferece ao público uma experiência teatral sobre o poder da música e seus diferentes ritmos. O musical conta com o texto de Adalberto Neto, direção de Roberto Bomtempo e direção musical de Roger Henri. Idealização de Gustavo Nunes e Rose Dalney.
“A Fabulosa Fábrica de Música” é encenado por crianças e adultos, e é conduzido pelo personagem do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) que, através da magia do palco, surge em nosso mundo para conduzir essa aventura musical para todas as idades.

As personagens revelam seus sonhos e confrontam suas experiências em cena
– inclusive o próprio Beethoven, cuja surdez na vida adulta não o impediu de se tornar um dos compositores mais importantes da história. E usando de seu próprio exemplo, ajuda as crianças a se encontrarem e se realizarem através das suas potências únicas.
O musical é composto por canções originais e outras de diferentes épocas, desde composições do ‘anfitrião’ Beethoven até músicas contemporâneas de Gilberto Gil, Melim e Gloria Groove, entre outras.
O projeto, apresentado por Ministério da Cultura, LGA Mineração e apoio da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, conta com patrocínio de LGA MINERAÇÃO, produção de Turbilhão de Ideias (“Cassia Eller, o musical”) e realização da Miniatura 9 (“Musical Mamonas”). Produção Local : Rubim Produções.