Conselheiro Lafaiete terá eleição para Fórum Regional

Douglas de Carvalho Henriques, Prefeito Mário Marcus e Sirely Dimitrius Borges Chaves.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06/02, um encontro na Prefeitura de Conselheiro Lafaiete em que o Prefeito Mário Marcus recebeu em seu gabinete o Sr. Sirely Dimitrius Borges Chaves, Secretário Executivo do Território Vertentes e o Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Glaycon Franco, Sr. Douglas de Carvalho Henriques. O objetivo do encontro foi definir a participação do município na eleição dos novos prefeitos e vereadores para os Colegiados Executivos dos Territórios de Desenvolvimento, que deverá ocorrer no dia 08/02, próxima quarta-feira, na sede da Superintendência Regional de Ensino (SER).

O Fórum Regional é um novo modelo de gestão no Estado, que visa ouvir e dialogar com a sociedade a fim de buscar as melhores soluções para a população. O Governo de Minas Gerais criou o conceito de Território de Desenvolvimento e para garantir a participação de todos, dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, foi instalado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que irão contribuir continuamente para o planejamento das ações de governo. Diferentes grupos da sociedade terão sua participação nos Fóruns, incluindo representantes do Governo do Estado, de órgãos federais, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e a sociedade civil e população em geral.

Conselheiro Lafaiete está inserido no Território das Vertentes, que possui três microterritórios, Conselheiro Lafaiete, Barbacena e São João del-Rei. O microterritório de Conselheiro Lafaiete é composto pelos municípios de Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Itaverava, Jeceaba, Lamim, Ouro Branco, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes, São Brás do Suaçuí, Senhora de Oliveira.