Conselheiros Escolares reforçam gestão democrática e constroem Protocolo de Segurança Escolar

Em um encontro realizado na última segunda-feira (10/04), na Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, conselheiros escolares da Rede Municipal se reuniram para fortalecer a gestão democrática escolar e construir o Protocolo de Segurança Escolar em parceria com a rede de apoio. O objetivo principal da ação foi promover a representatividade dos Conselhos Escolares nas decisões que impactam a comunidade escolar e semear a cultura de paz e segurança nas escolas.

O evento contou com a participação de representantes da rede de apoio, incluindo a Polícia Militar – PROERD: Sargento Gomes, a Guarda Municipal: Comandante Yuri, Guarda Wagner e Guarda Vera e do Direito Digital nas Escolas com a Dra. Natália Lacerda. Durante o encontro, os participantes discutiram a importância da gestão democrática escolar e do papel dos Conselhos Escolares nesse processo.
Os participantes colaboraram na construção do Protocolo de Segurança Escolar, definindo medidas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos; fortalecer as práticas de combate ao bullying e à violência nas escolas, em consonância com a Lei Municipal nº 5878/2017, que institui o dia 7 de abril como o Dia Municipal de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas da rede pública e particular.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete ressalta a importância da participação da comunidade escolar na construção de um ambiente educacional de qualidade, seguro e inclusivo.
A Próxima formação acontecerá no dia 8 de maio, de 18h às 19h30 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e por transmissão via Google Meet, simultaneamente.