Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe visita do Vice-prefeito

563
0

WhatsApp Image 2017-02-02 at 16.44.46O encontro com os conselheiros ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 02/02, na sede do Conselho Tutelar, na rua Quincas Alves, bairro Museu.

Acompanhado por James Francisco, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Vice Prefeito, Dr Marco Antônio Reis Carvalho pode comprovar as dificuldades de infraestrutura que o Conselho enfrenta atualmente, principalmente como computadores e veículos.

Segundo consta no artigo 136 do ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, consequentemente, do conselheiro tutelar, atender não só as crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.

“Vamos analisar o convênio e a possibilidade de melhorias para que os Conselheiros possam prestar o serviço com qualidade”, afirmou o Vice Prefeito.