Conselhos Municipais são empossados em Lafaiete

O Poder Executivo de Conselheiro Lafaiete empossou novos membros de dois Conselhos Municipais. Na semana passada o prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, deu posse à nova composição do Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.

Conselho-Municipal-de-Patrimonio-Historico-e-Cultural
Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.

Formado por membros governamentais e ligados à cultura e de patrimônio histórico, o conselho desenvolverá políticas públicas em prol das áreas junto ao município. A secretária municipal de Cultura, Mauricéia Aparecida Ferreira Maia ressaltou que o grupo deve atuar em prol da cidade sem olhar questões partidárias, políticas e pessoais. “Vemos nestes novos membros uma vontade muito grande de trabalhar pelo bem de Lafaiete”, frisou a secretária.

O prefeito Dr. Ivar afirmou que o COMPHIC é um parceiro da administração municipal e vai contribuir com ações importantes para toda a sociedade em prol da cultura e do patrimônio historio. “Sejam bem-vindos todos os membros e sejam felizes nas decisões que os senhores e senhoras estarão tomando para o bem da nossa cidade”, disse Dr. Ivar.

Conselho-Municipal-de-Agricultura
Conselho Municipal de Agricultura.

Na última segunda-feira, 21/09 o vice-prefeito, Darci Tavares empossou os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Durante o encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova, ressaltou que a composição do conselho representa a realização de uma parceria com a administração municipal para o desenvolvimento da agricultura e do desenvolvimento rural.

O vice-prefeito, Darci Tavares, lembrou que a administração municipal vem trabalhando para incentivar a agricultura familiar aumentando também a quantidade de produtos hortifruti na merenda das escolas municipais.

Os conselhos empossados cumprirão mandado de 02 anos.