Elevação do Corpo de Bombeiros

Elevacao_Corpo-de-Bombeiros-Lafaiete_Pelotao-a-Companhia_01

“Sem as obras realizadas pelo prefeito Dr. Ivar não seria possível a elevação do Pelotão à Companhia”. A afirmação é do Tenente Ronaldo Rosa de Lima, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete. Segundo ele, as obras realizadas pela prefeitura no quartel do Corpo de Bombeiros são essenciais para a elevação à 4ª Companhia, beneficiando o município e a região.

Elevacao_Corpo-de-Bombeiros-Lafaiete_Pelotao-a-Companhia_03
Almoxarifado.

Entre as ações realizadas estão a melhoria nas garagens que abrigam as viaturas, a construção de almoxarifado e da nova base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que passará a funcionar dentro da unidade dos Bombeiros facilitando a realização de ações em conjunto. As obras estão sendo custeadas pelo município e devem ser concluídas ainda este ano.

Elevacao_Corpo-de-Bombeiros-Lafaiete_Pelotao-a-Companhia_04
Nova sede do Samu.

O tenente Ronaldo explicou que uma base do SAMU construída no quartel do Corpo de Bombeiros é um fato inédito no país, sendo Lafaiete pioneira. E  em Minas Gerais também é inédita a construção do setor de biossegurança nesta base, nos moldes do que está sendo feito em Lafaiete aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado.  A Defesa Civil que já atua dentro da unidade dos Bombeiros continuará funcionando no local e também estará integrada nas ações com os demais órgãos. “Além das ações políticas locais a gente destaca que sem as obras realizadas pela prefeitura não seria possível a elevação do Pelotão à categoria de Companhia de Bombeiros”, frisou o comandante.

Elevacao_Corpo-de-Bombeiros-Lafaiete_Pelotao-a-Companhia_02Com a recente elevação à condição de Companhia haverá aumento do número de efetivo e viaturas, em Conselheiro Lafaiete, além de um Pelotão dos Bombeiros na cidade de Congonhas, ampliando a realização do serviço na região. A Companhia será diretamente subordina ao 4º Batalhão de Juiz de Fora e deixa de ter ligação com Barbacena.

“Entre as instituições mais respeitadas no nosso país está o Corpo de Bombeiros. Ficamos felizes em poder contribuir com estas melhorias. São alterações na estrutura física do local que contribuíram muito para a elevação do nosso Pelotão à Companhia.E isto é bom não são só pra nossa cidade e sim, para toda a região”, frisou o prefeito Dr.Ivar.