Escolas municipais se destacaram no 6º Prêmio Gerdau Germinar

Foram vencedoras no 6º Prêmio Gerdau Germinar duas escolas municipais. O prêmio é uma iniciativa que visa incentivar e reconhecer a prática da educação ambiental nas instituições de ensino públicas e privadas de região.
O município de Conselheiro Lafaiete participou com 35 projetos de educação ambiental nas diversas categorias. As escolas que apresentaram estabelecem uma relação direta ou indireta com o tema “Sustentabilidade” e a escolha do tema foi feita avaliando-se a realidade atual e a necessidade de reflexão e novas práticas.
Nesta edição duas escolas municipais saíram vencedoras. Na categoria Fruto, no Ensino Médio, recebeu a premiação a Escola Municipal “Napoleão Reis” e na Categoria Sementinha foi premiada a Escola Municipal “Jair Noronha”.
Se destacaram também como finalistas da rede municipal a Escola Municipal “Profª Nilce Moreira” e a Escola Municipal “Deputado Ely Franco Ribeiro”.
O valor da premiação aos vencedores é de R$ 15 mil reais para cada escola, valor que será utilizado exclusivamente para a implantação dos projetos, que independentemente da categoria, devem ter seu tempo de implantação previsto para o período de junho/2019 a maio de 2021.