Glaycon Franco e Mário Marcus se reúnem com a Copasa

Procurador municipal José Antônio, deputado Glaycon Franco, diretor Frederico Delfino, prefeito Mário Marcus e vice-prefeito Dr. Marco Antônio.

Na tarde do dia 11 de janeiro foi realizada reunião na sede da Copasa em Belo Horizonte, com a presença do deputado Glaycon Franco, do prefeito e do vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus e Dr. Marco Antônio, do diretor da Copasa Frederico Delfino e do gerente distrital da Copasa em Conselheiro Lafaiete Ricardo César Bruno.

Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, incluindo as providências para melhoria nas Estações de Tratamento de Esgoto, com o estabelecimento de um cronograma prévio para as ações que afetarão sobretudo a ETE Bananeiras, na região da Barreira em Conselheiro Lafaiete.

Outro assunto tratado foi a execução do contrato com a empresa de saneamento, envolvido em ações judiciais complexas.

Tanto a Copasa quanto o município demonstraram disposição para encontrarem, em conjunto, uma solução para as demandas, de forma a liberar os investimentos que devem ser feitos pela empresa na cidade de Conselheiro Lafaiete e que beneficiarão toda a população.

Com o início da rodada de negociações, as partes retomaram a condição de parceiras, tendo o prefeito Mário Marcus demonstrado toda a disposição para, observadas as disposições legais e contratuais, não medir esforços de forma a destravar os importantes investimentos que a Copasa precisa fazer no município.

Frederico Delfino também se dispôs a colaborar com o possível para que, em breve, sejam liberados os recursos já previstos no orçamento da empresa para a execução das obras.

Ao final da reunião, o deputado Glaycon Franco comemorou o sucesso da reunião “Estou satisfeito com a disposição do município e da Copasa de retomarem a condição de parceiros. A empresa tem um histórico de bons serviços prestados ao município e não deve ser vista como adversária da cidade. As intervenções beneficiarão tanto o município de Conselheiro Lafaiete como vários municípios da região.”

A empresa reconheceu que é necessário continuar tomando providências para corrigir algumas falhas, sobretudo na ETE Bananeiras, e renovou seu compromisso com o deputado de manter-se executando as intervenções que já surtiram algum efeito.

A reunião é parte de uma série de agendas programadas pelo deputado Glaycon Franco, em parceria com o prefeito Mário Marcus, em diversos órgãos e empresas públicas mineiras, de forma a buscar benefícios para Conselheiro Lafaiete e toda a região.

Participaram, também, da reunião, o chefe de gabinete do deputado, Douglas de Carvalho Henriques, o procurador-geral do município José Antônio dos Reis Chagas, o secretário municipal de governo Dylan Moreira Franco, além de assessores da diretoria da Copasa.

Fonte: Assessoria do Deputado Glaycon Franco