Hora cívica na Arnaldo Rodrigues Pereira

IMG_20170817_075241011Nesta manhã a hora cívica, momento de valorizar a cidadania nas escolas, foi realizada na Escola Municipal “Arnaldo Rodrigues Pereira”. Os alunos ao iniciarem o evento cantaram hino nacional e em seguida houve apresentação do coral da escola. Um grupo de alunas recitou um poema sobre as Violas de Queluz. Posteriormente todos os alunos cantaram a música “Trem bala”.
Após as apresentações o Prefeito Mário Marcus, o Vice-prefeito Marco Antônio, o Secretário de Educação Moisés Matias, juntamente com alguns alunos plantaram árvore nas dependências da escola. Ao finalizarem o evento todos participaram de um café comunitário preparado pelos pais dos alunos.
Em seu pronunciamento Mário Marcus cumprimentou professores e alunos e destacou a alegria que sente nestes momentos nas escolas ao receber o carinho de todos. Disse ainda que ficou muito emocionado pela recepção e apresentações musicais pelas quais parabenizou alunos e professores. Destacou que a administração municipal tem lutado muito em prol da saúde, educação, segurança e ao participar da hora cívica sente grande responsabilidade, mas também muita força, vontade e coragem para trabalhar muito com muita seriedade para construir uma cidade melhor para todos, principalmente para o futuro das crianças e dos jovens. E que nesta manhã, em especial, sentiu muito orgulho em ter participado da construção daquela escola.