Lafaiete adere ao Programa Minas Livre para Crescer e institui decreto de liberdade econômica

O governador Romeu Zema (NOVO) cumpriu agenda de trabalho, na tarde desta quinta-feira 24/06, em Conselheiro Lafaiete. O governador foi acompanhado pelo Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, que na ocasião representou o Prefeito Mário Marcus, que encontra-se em recuperação da Covid-19. Durante o dia reuniu-se com representantes do setor produtivo quando ouviu empresários e produtores.
Em seguida esteve com prefeitos da microrregião, oportunidade em que apresentou o programa Minas Livre para Crescer, que tem como foco tornar o Estado de Minas Gerais mais atrativo para novos investimentos. No encontro, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete aderiu ao programa e assinou o decreto de liberdade econômica municipal, que tem como objetivo simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios na cidade.
O vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Marco Antônio, ressaltou a importância do decreto. “Queremos acompanhar esta nova diretriz de um estado moderno, de desenvolvimento, de valorização do empreendedorismo, facilitando a vida de quem quer empreender, e não dificultando. Este decreto nada mais é dizer que vamos investir em nossa cidade, em nosso estado”.
Na oportunidade o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio presenteou o Governador Romeu Zema com uma peça da Cerâmica Saramenha do Artesão Rosemir Hermenegidio, uma lembrança do artesanato local e um exemplar da Antologia Lafaiete em Prosa e Verso.
A agenda foi finalizada com uma reunião com professores, diretores e profissionais da educação na Escola Estadual Astor Vianna, onde falou sobre obras do programa Mãos à Obra na Escola.