Início Desenvolvimento Econômico Lafaiete é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Lafaiete é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

427

Conselheiro Lafaiete está entre os vinte e nove municípios mineiros finalistas na etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Ao todo foram inscritos 209 projetos de 153 municípios, sendo que na primeira etapa, 176 trabalhos de 131 municípios foram classificados.
Os 32 projetos finalistas concorrem nas oito categorias do prêmio: Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.
O município de Conselheiro Lafaiete foi classificado na Categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal com o Projeto do Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do qual, em parceria com o CODAP – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba foi implantado o serviço em diversos municípios da região.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Castro Lana, o SIM de Lafaiete foi uma referência para diversos municípios desde a sua implantação e foi uma satisfação muito grande para o município poder ter sido parte da implantação do Serviço de Inspeção Consorciado. Rafael ressalta ainda que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico recebe frequentemente feedbacks positivos dos produtores quanto a expansão de mercado para as cidades consorciadas.
Para o Prefeito Mário Marcus a participação do município em uma premiação tão importante é um reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal, por meio de suas secretarias, que visa sempre implantar ações que proporcionem melhorias e benefícios à população.
Até o dia 8 de abril, equipes do Sebrae visitarão os municípios finalistas para checar os projetos. Após a conferência in loco, os trabalhos seguem para a análise do comitê julgador. Os projetos e os municípios vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, na cerimônia de premiação da etapa Minas Gerais do XI PSPE.