Lafaiete Sabores premia participantes do circuito gastronômico

Lafaiete-Sabores_Prato-Viola-de Queluz-do-Villas-Gourmet
Prato Viola de Queluz – do Villas Gourmet.

Na noite desta quarta-feira 30/09 aconteceu a premiação dos bares e restaurantes que participaram do circuito “Lafaiete Sabores”, realizado entre os dias 17 e 20 de setembro, dentro da programação da II Semana do Desenvolvimento e Sustentável e do aniversário de Conselheiro Lafaiete. O “Lafaiete Sabores” movimentou os bares e restaurantes com o objetivo de resgatar o melhor da gastronomia da cidade, além fomentar o comércio e o turismo local.

A solenidade aconteceu no Centro Cultural Solar do Barão do Suaçuí. Os resultados foram definidos por um corpo de jurados, que além de avaliar o sabor de cada prato oferecido durante o festival observou a característica de cada bar ou restaurante. Cada estabelecimento recebeu “menção honrosa” de acordo com a categoria definida pelos jurados.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto prestigiou a entrega da premiação e aprovou a realização do festival gastronômico. “Vocês por meio do acolhimento das pessoas foram as estrelas do evento. Por isso tiveram filas para entrar nos bares e restaurantes. Parabéns a todos e podem ter certeza que juntos vamos enfrentar qualquer desafio que virá”, disse Dr. Ivar aos comerciantes participantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova parabenizou os estabelecimentos e os parceiros ressaltando que a gastronomia é uma grande fonte para fomento ao turismo. O secretário lembrou ainda que além de Lafaiete entrar para o circuito gastronômico também fazer parte de roteiros turísticos como o caminho novo da Estrada Real e do Projeto Caminho Religioso da Estrada Real. “Muitas pessoas vêm a Lafaiete curtir nossa cidade. E ela tem muita coisa boa a oferecer”, afirmou, fazendo referência à campanha de estímulo à cidadania e autoestima “Eu Curto Lafaiete”.

Também participaram do evento a gerente de Turismo do município, Carine Amaral, a representante do Bule Ideias, Patrícia Monteiro; a vice-presidente do Circuito Villas e Fazendas de Minas, Michele Nunes e a gerente de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Clarisse Faria, dentre outras autoridades e convidados.

O Lafaiete Sabores foi organizado pelo Bule de Ideias em parceira com a prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Circuito Villas e Fazendas de Minas.

Lafaiete-Sabores_Villas-Gourmet_02
Villas Gourmet.
Lafaiete-Sabores_Villas-Gourmet_01
Villas Gourmet.

O Restaurante Villas Gourmet recebeu o troféu “O Bar do Circuito”. Confira abaixo o resultado geral.

Lafaiete-Sabores_Tabela-Premiacao