Mais uma edição do Projeto Escola no Parque realizada com sucesso.

Momento de aprendizagem, cultura e lazer foi proporcionado a mais de 500 crianças que participaram de mais uma edição do Projeto Escola no Parque na quarta-feira, 25/10. Desta vez participaram alunos e professores das Escolas Municipais “Marechal Deodoro da Fonseca” do Bairro Santa Matilde e “Arnaldo Rodrigues Pereira” da localidade de Almeidas.
Na cerimônia de abertura as escolas realizaram belíssimas apresentações que demonstraram o talento dos alunos e professores e a qualidade do ensino das escolas da rede municipal de ensino. Os alunos que participam do projeto têm a oportunidade de receber um complemento na educação com atividades educativas, de caráter lúdico e divertido, realizadas em espaço alternativo. Nesta edição as crianças participaram de oficinas educativas que abordaram temas de grande relevância para sua formação, como Educação no Trânsito (transitolândia), Educação Ambiental, Orientações dos Bombeiros, Disciplina com o TG. Tiveram ainda aulas de Jiu-jitsu com o Professor Jeferson e capoeira com Mestre Nem.
O Prefeito Mário Marcus que faz questão de acompanhar as atividades deste dia no parque, ao se pronunciar destacou a alegria que sente com a presença das crianças nas atividades e a oportunidade de estar junto delas. Além da satisfação de promover estas atividades educativas como complemento no processo de aprendizagem, Mário Marcus ressaltou que ver a alegria das crianças é uma energia positiva e motivação para trabalhar cada vez mais em prol da educação no município. Ele agradeceu a contribuição dos parceiros na realização do evento, como o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e a Easy way e, na oportunidade, destacou o trabalho em conjunto das diversas secretarias que garante a organização e realização do projeto.