Novo secretário de saúde de Lafaiete assume nesta segunda-feira

Secretario-de-Saude-de-Lafaiete-assumira-cargo-no-Governo-do-Estado_02
Marcos Prates e Wagner Costa.

A partir da próxima segunda-feira, 16/03 a Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete terá um novo gestor. Indicado para ocupar a vaga de Wagner Costa Coelho, que deixou a pasta para assumir um posto no Governo do Estado, Marcos Prates foi indicado pelo prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto.

O novo secretário de Saúde tem longa experiência na área. Foi diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, diretor administrativo/financeiro e administrador hospitalar do Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete, superintendente hospitalar da Santa Casa de Araxá, interventor do Hospital Bom Jesus em Congonhas, e há seis meses ocupava o cargo de administrador da Policlínica Municipal de Conselheiro Lafaiete.

Marcos Prates ressaltou que em uma cidade do porte de Conselheiro Lafaiete, que atende outros municípios, o grande desafio do gestor é atender a demanda e os anseios da população com qualidade na prestação do serviço público de saúde. Ele explicou ainda que dará continuidade aos projetos do ex-secretário, Wagner Costa, bem como as negociações para a retomada das obras do Hospital Regional e a conclusão das obras das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Rochedo e Santa Matilde que abrigarão novas equipes do Programa Saúde da Família.

“Tenho 20 anos de trabalho na área de saúde e sei que teremos muitos desafios, mas acredito no trabalho da nossa equipe da secretaria para que os serviços funcionem e possam atender a população com qualidade e eficiência”, frisou Marcos Prates.