Prefeito de Conselheiro Lafaiete é eleito presidente do Fórum Regional

002c1eaa-578a-42ed-a442-4d9e604340daO Microterritório de Conselheiro Lafaiete definiu nesta manhã, 08/02, a eleição dos novos prefeitos para os Colegiados Executivos dos Territórios de Desenvolvimento dos Fóruns Regionais. A reunião que elegeu os novos representantes dos executivos municipais foi realizada na Superintendência Regional de Ensino (SRE).

O Prefeito de Conselheiro, Mário Marcus Leão Dutra, foi eleito por aclamação da microrregião. Como suplente foi escolhido o Prefeito de Entre Rios de Minas, Mário José Walter Resende Aguiar.

Desta forma, Conselheiro Lafaiete, cidade polo da região, se consolida como liderança regional, uma vez que o Prefeito Mário Marcus é também presidente da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba – Amalpa.

O Colegiado Executivo é o conjunto de pessoas responsáveis por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais. Estes Colegiados são formados, majoritariamente, por representantes da sociedade civil eleitos em plenárias territoriais. O colegiado também possui representação de diferentes órgãos estaduais e federais com atuação regional, dos poderes executivos e legislativos municipais e de órgãos federais com atuação local.