Prefeito Mário Marcus visita Campus avançado do IFMG

WhatsApp Image 2017-04-20 at 12.42.21Recepcionado pelo diretor Rodrigo Reis e pelo reitor Kleber Gonçalves, o Prefeito esteve nesta manhã, 20/04, no Campus avançado do IFMG em Conselheiro Lafaiete. O objetivo foi apresentar a Instituição à prefeitura a fim de buscar parcerias com a intenção de implantar melhorias no campus.
Uma das propostas é de se transformar o campus avançado em campus, desta forma haveria a possibilidade de ampliar as opções de cursos oferecidos, incluindo formação superior.
Sobre o IFMG
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores e possui uma Reitoria (unidade administrativa) em Belo Horizonte, além de campi em 17 cidades. Todos os cursos do IFMG são gratuitos.
Para os cursos Técnicos, o IFMG possui as seguintes formas de oferta: Subsequente que é destinado a quem já concluiu o Ensino Médio. O estudante recebe do IFMG apenas a formação técnica. Entre os cursos técnicos subsequentes o Instituto possui as modalidades presencial e a distância; a modalidade Integrado, destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental. O estudante recebe do IFMG, além da formação técnica, a formação no Ensino Médio; e, ainda a Concomitante: destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental. O estudante recebe do IFMG apenas a formação técnica e cursa o Ensino Médio concomitantemente em outra escola. No Campus em Conselheiro Lafaiete o IFMG oferece a Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas formas Integrada e Subsequente para os cursos de Eletroeletrônica e Mecânica.