Prefeito Mário Marcus visita CRAS III

924
0

crasCom o objetivo de visitar todos os setores da Administração o Prefeito Mário Marcus esteve também na unidade III do CRAS, que funciona junto à Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados.

Também conhecido como a “Casa das Famílias”, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é um espaço de cidadania e promoção de diretos sociais. Presta serviços de acolhimento, cadastramento, inserção em grupos e oficinas, encaminhamento, visita domiciliar e acompanhamento à famílias dos bairros: Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Loteamento União, Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, São José, Santa Maria. A equipe multiprofissional é composta por dois assistentes sociais, um psicólogo, um pedagogo, um auxiliar administrativo, um auxiliar de serviços gerais, monitores de dança, capoeira, artesanato, além de oficineiros temporários. 

O CRAS prioriza famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios de abrangência. 

Para o Prefeito as visitas são importantes pois assim tem a oportunidade de verificar o funcionamento de cada setor da Prefeitura “ é uma oportunidade que temos de conversar com as pessoas que trabalham, com as pessoas que são atendidas e assim fazermos uma avaliação dos serviços prestados”