Prefeito se reúne com comissão representante dos pais da Escola Meridional e Comissão de Educação da Câmara Municipal

A comissão representante de pais formada para acompanhar as ações da Vale e da Prefeitura em relação à Escola Meridional reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 12/03, com o Prefeito Mário Marcus e com o Secretário de Educação Moisés Matias. O objetivo do encontro foi apresentar à comissão todas as ações já realizadas como a informação do local para alocação dos alunos, definição da data de retorno às aulas previsto para a próxima quarta-feira, 18/03 e providências em andamento.
A Vale assinou contrato com a UNIPAC para receber os alunos e servidores da referida escola no prédio da unidade Lafaiete situada no bairro Gigante, onde serão feitas as adequações necessárias de infraestrutura e mobiliário a fim de proporcionar mais segurança, conforto e comodidade a todos e garantir a continuidade da qualidade do ensino. A Vale se comprometeu a fornecer o transporte para os alunos, cuja logística será construída pela empresa por meio de informações da Secretaria de Educação e comissão de pais.
Todos os representantes da comissão demonstraram satisfação diante das tratativas referentes ao ocorrido. Eles deixaram claro que apoiam as decisões tomadas até o momento e que estão confiantes nos desdobramentos e resultados positivos que com certeza trarão grandes benefícios como a construção de um prédio novo para a instalação definitiva da Escola Meridional.
Compõem a comissão de pais Paola Chaves, Vanessa Soares, Artur Félix (que também é do Conselho Municipal de Educação), Daniela Rodrigues, Patrícia Mateus e Wiladerllan Souza.
Ainda na manhã desta quarta-feira o Prefeito Mário Marcus também se reuniu com os vereadores da Comissão de Educação que têm acompanhado os trabalhos e as tratativas desde o início, participando também das reuniões. O intuito foi dar ciência aos vereadores sobre as decisões tomadas e ações implantadas até o momento. O Prefeito Mário Marcus reafirmou a união existente hoje entre os poderes públicos, Executivo e Legislativo na construção de soluções para o município. Na ocasião o Prefeito apresentou todo o histórico referente ao caso e mostrou tudo o que já foi resolvido e as providências tomadas com celeridade diante das cobranças e acompanhamento da administração municipal. Ressaltou a importância da participação no Legislativo Municipal no acompanhamento das tratativas e soluções apresentadas.