Prefeitura de Lafaiete realiza curso gratuito de doce de leite

Terminou na última semana o curso gratuito de doce de leite promovido pela Prefeitura de Lafaiete em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, a Faculdade UNA e o SENAR. Durante três dias 12 mulheres aprenderam a fazer doce de leite com geleia de frutas, café, chocolate, coco, amendoim e muito mais.
As aulas, ministradas pela Professora Hiasmyne Medeiros da cidade de Viçosa (MG), aconteceram durante 3 dias na Faculdade UNA e envolveram técnicas para produzir um doce de leite de alta qualidade, desde o cuidado com o leite e sua conservação até a produção, corte, empacotamento e comercialização, o que gera novas oportunidades de renda para as participantes.
O objetivo do curso é fortalecer o desenvolvimento econômico da região, especialmente no meio rural. Ao final do curso, as alunas recebem um certificado que comprova suas habilidades na produção de doce de leite.
A Prefeitura de Lafaiete, o Sindicato dos Produtores Rurais, a Faculdade UNA e o SENAR estão comprometidos em oferecer qualificação profissional para a população de Lafaiete. O Curso de Doce de Leite é um exemplo dessa iniciativa, que visa impulsionar o desenvolvimento local e gerar novas oportunidades para todos.