Prefeitura de Lafaiete recebe imagem peregrina da padroeira do Brasil

DSC_9827

A sede da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete recebeu no último dia 30/12 a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida, que está percorrendo o município desde o dia 02 de novembro. A padroeira do Brasil está em peregrinação pelas paróquias da Arquidiocese de Mariana em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem rio Paraíba do Sul por três pescadores em 1717.

Padre José Maria, Dr. Ivar e a primeira dama Martha

O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto e a primeira dama, Martha Aparecida Barbosa de Araújo Cerqueira acompanhados de servidores municipais e de secretários participaram do ato religioso presidido pelo padre José Maria Coelho da Silva. Contagiado pela emoção o prefeito Dr. Ivar afirmou que a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida é um sinal da fé que traz força e coragem para vencer os desafios do dia-a-dia na administração municipal.

Servidores e secretários municípais também acompanharam a visita

Além da prefeitura a imagem da padroeira do Brasil visitou outros prédios públicos como a Câmara Municipal e o Fórum Dr. Assis Andrade, bem como hospitais e entidades assistenciais de Conselheiro Lafaiete. A imagem também já percorreu todas as paróquias da cidade e agora está sob os cuidados da Matriz de Nossa Senhora da Conceição aguardando até o dia 31/01, quando réplica jubilar será levada para o município de Piranga.