Prefeitura mantém pagamento em dia e recebe desconto na tarifa de água e esgoto

Gerente-da-Copasa_e_Dr.Ivar
Gerente da Copasa e Dr. Ivar

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) entregou à prefeitura de Conselheiro Lafaiete um certificado que beneficia o município com um desconto mensal 10% na tarifa de água ou esgoto. O benefício faz parte do Programa de Descontos Progressivos que concede a prefeituras e hospitais descontos por manterem em dia os pagamentos das tarifas. Os descontos são classificados em cinco categorias: Azul, 10%; Bronze, 20%; Prata, 30%; Ouro, 40%; e o nível máximo Platina, com 50%. Mantendo o pagamento em dia, a prefeitura mudará de faixa, progressivamente, a cada seis meses.

Ao receber o certificado o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto ressaltou que o desconto significará a economia de aproximadamente R$ 9 mil reais por mês nas contas de água.  Segundo o prefeito a meta da administração municipal é atingir o desconto de 50% e os valores economizados poderão ser investidos em ações em prol da população. “Mantivemos em dia o pagamento da tarifa de água e já temos como meta manter esta prática e evoluir de categoria até atingir o desconto máximo. Nossa gestão prega o cumprimento de compromisso. Tem sido assim com nossos servidores mantendo o pagamento dos salários rigorosamente em dia; como os fornecedores e com os prestadores de serviços, como a Copasa”, afirmou o prefeito Ivar.

O gerente do Distrito Alto Paraopeba da Copasa, Geraldo Marques da Costa reconhece o esforço da administração municipal em manter em dia o pagamento da tarifa de água ou esgoto. “Espero poder voltar à prefeitura para entregar novos certificados que vão significar mais descontos nas tarifas”, frisou o gerente.