Realizada no Ginásio Poliesportivo a formatura da Turma de 2023 do Tiro de Guerra 04-032

321
0

Na noite de sexta-feira, 24/11, aconteceu no Ginásio Poliesportivo, a cerimônia de formatura dos atiradores do Tiro de Guerra – TG 04-032, de Conselheiro Lafaiete. A solenidade foi conduzida pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Alesandro Marcos Rosa, acompanhado do 1º Sargento Ricardo Nascimento Medeiros.
O Prefeito de Conselheiro Lafaiete e Diretor do Tiro de Guerra, Mário Marcus, participou da cerimônia ao lado de autoridades civis e militares. Juntamente com os Instrutores do Tiro de Guerra, o prefeito participou realizou a entrega das comendas aos atiradores que foram destaque da turma de 2023. Foram condecorados com os diplomas Praça Mais Distinta, Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente. Também foi realizada a entrega do diploma aos monitores que participaram do Curso de Formação de Cabos (CFC/2023).


Ao iniciar seu pronunciamento, o prefeito Mário Marcus cumprimentou as autoridades e atiradores e ressaltou a satisfação em participar mais uma vez como prefeito e diretor do Tiro de Guerra desta importante solenidade. Lembrou que no início da atual gestão encontrou o Tiro de Guerra ameaçado de encerrar suas atividades em Lafaiete, porém, pela importância da Instituição na formação dos jovens e para a cidade, a administração municipal se empenhou e deu todo apoio necessário para manter aqui a unidade do Tiro de Guerra. Parabenizou aos atiradores que foram destaque em suas atividades. Reafirmou que a cada formatura que participa se sente mais orgulhoso e recompensado por ser o diretor do Tiro de Guerra e de apoiar esta sólida parceria entre o Exército Brasileiro e o Poder Executivo Municipal que tanto bem faz à sociedade. Destacou o valor dos atiradores motivando-os a serem para os demais jovens da cidade exemplos de cidadania e civismo. E reafirmou o compromisso da administração municipal de contribuir para a promoção de oportunidades para os jovens e na construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos.
Foi uma belíssima cerimônia, realizada de acordo com o protocolo do Exército Brasileiro e contou com a presença do Capitão do Exército Antônio Rabelo; do Capitão de Corveta da Marinha do Brasil Juvenal Martins; do vice-prefeito Dr. Marco Antônio Reis Carvalho; do vice-prefeito de Ouro Branco Dr. Celso Vaz; da Polícia Militar e Polícia Civil; do Tenente João Vitor da 2ª Cia de Bombeiros; do Presidente da Câmara Vereador Vado Silva e grande público, familiares, amigos e convidados dos atiradores.