Troca de Comando do Tiro de Guerra de Lafaiete

Troca-de-Comando_Tiro-de-Guerra_Lafaiete_01Na presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, foi realizada na quarta-feira dia 7 de janeiro na Câmara Municipal,  a mudança do comando dos cargos de chefe de instrução do Tiro de Guerra 04/032 e direção da 8ª Delegacia de Serviço Militar de Conselheiro Lafaiete.

Troca-de-Comando_Tiro-de-Guerra_Lafaiete_02Assumiu a chefia de instrução, o 1º Sargento Luís Augusto Gonçalves Correa, que estava servindo na Companhia de Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas – RS. Ele substitui o Subtenente César Fanfa , que a partir de agora volta a seu estado de origem, onde passa  a coordenar a 8ª Delegacia de Serviço Militar , também no Rio Grande do Sul.

Já o comando da 8ª Delegacia de Serviço Militar de Conselheiro Lafaiete passou para o 1° Tenente Ricardo Chamarelli de Almeida, substituindo o Capitão Claudio Alcenio da Silva.

Troca-de-Comando_Tiro-de-Guerra_Lafaiete_03A solenidade, que teve a participação do prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar Cerqueira, que também preside a Junta militar e direção do Tiro de Guerra04/032, foi um momento de agradecimento.

O Subtenente César Fanfa agradeceu a acolhida que teve na cidade e apoio para desenvolver o seu trabalho, sobretudo do Poder Executivo, “presença constante e imprescindível para alcançar nosso objetivo com  louvor” disse em seu discurso. Ele também falou de sua satisfação em ser um cidadão lafaietense, após receber o título de cidadania honorária concedido pela  Câmara Municipal em 2014.

Dr. Ivar reconheceu o trabalho do instrutor Fanfa e também do Capitão Claudio Alcenio da Silva. Ele agradeceu a ambos pelo trabalho à frente do TG. Na sequência deu as boas vindas ao 1º Sargento Luís Augusto Gonçalves Correa e ao 1° Tenente Ricardo Chamarelli de Almeida e seus familiares, destacando o trabalho do Tiro de Guerra na importância do serviço militar na formação dos jovens.

Autoridades

Troca-de-Comando_Tiro-de-Guerra_Lafaiete_04Também participaram da solenidade, entre outros, o Tenente Coronel QMB(Quadro de Material Bélico), Carlos Eduardo Brugiolo, Sub chefe da 12ª Circunscrição de Serviço Militar do Exército; o Desembarcador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Amâncio; o presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, vereador João Paulo Fernandes Resende.